Programa Conexão Legislativa aborda o ensino domiciliar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
12/11/2020 19:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tiago Brunet e Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2020/fg257619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa Conexão Legislativa da Rede Alesp entrevista nesta sexta-feira (13/11), às 20h40, o deputado estadual Tenente Nascimento (PSL) e o pastor e escritor de livros best-seller Tiago Brunet.

Mediado pela jornalista Priscila Silvério, o programa aborda o ensino domiciliar (homeschooling) e as experiências desta prática vivenciada pelo pastor Tiago Brunet e sua família. Tenente Nascimento é autor do Projeto de Lei nº 707/19 que regulamenta o ensino domiciliar no Estado de São Paulo.

Pai de quatro filhos, Tiago Brunet é um adepto do homescolling. Palestrante e educador já esteve em mais de 40 países, "trabalho viajando e ter os meus filhos fazendo homeschooling é uma oportunidade que tenho para tê-los sempre perto de mim", destacou Brunet.

O pastor também afirma que a proposta de Tenente Nascimento sobre o homeschooling é interessante porque é facultativa, e que o método de aprendizagem em casa é excelente para crianças que têm deficiência emocional e física e que na escola não conseguem ser atendidas. O pastor destacou outros pontos positivos do ensino domiciliar como a proteção emocional da criança e a proteção contra a doutrinação ideológica.

Tenente Nascimento afirmou que por força da pandemia muitas famílias hoje estão experimentando o ensino domiciliar, e que seu projeto homescolling contará com a participação dos conselhos tutelares e também com o acompanhamento governo do Estado para que seja feita a avaliação desta educação de modo que a criança ou jovem sejam preparados para o mercado de trabalho.


alesp