Reeleição de candidato em Araraquara e resultado para o partido recebem elogio de parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/11/2020 13:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia e Edinho Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2020/fg257799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A cidade de Araraquara reconheceu o trabalho excepcional realizado pelo prefeito Edinho Silva nos últimos quatro anos, em que teve que administrar uma cidade endividada e com poucos recursos, e o reelegeu neste domingo. Com Edinho, o povo de Araraquara elegeu quatro vereadores do PT e mais dois do PP e PCdoB, que compõem a coligação Cuidando de Araraquara, fazendo história na composição da Câmara", disse a deputada Márcia Lia, ao parabenizar o prefeito Edinho, o vice Damiano e o PT pelo resultado das urnas.

A parlamentar avaliou ainda a renovação quase que completa da Câmara dos Vereadores, que, segundo ela, traz vitórias importantes para a representatividade feminina e LGBT, ao eleger quatro mulheres jovens, sendo três delas do Partido dos Trabalhadores: Thainara Faria, mulher negra reeleita com o maior número de votos de todos os candidatos a vereador e vereadora desta eleição; Filipa Brunelli, a primeira mulher trans da Câmara de Araraquara; e Fabi Virgílio, uma defensora dos direitos humanos, dos direitos da cidade e da cultura que já vem fazendo trabalhando há muito tempo por Araraquara.

"A votação para vereador e vereadora mostra que a cidade cansou dos nomes tradicionais, porque muitos fazem política assistencialista e nada inclusiva. A cidade se cansou de nomes que não construíam, que não olhavam para o povo com cuidado, com respeito", falou a deputada, grata à população de Araraquara que confiou também no trabalho dela na hora de votar.


alesp