Escola com refeitório interditado é escolhida para ensino de tempo integral
26/11/2020 18:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Há mais de um ano, o prédio da EE Dr. Alarico Silveira, na região da Barra Funda, vem apresentando rachaduras que sugerem comprometimento de sua estrutura, o que prontamente foi relatado pela direção da escola à Diretoria de Ensino Centro e à Secretaria da Educação. Quando finalmente a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) realizou uma vistoria, no mês de junho, foi constatada a inadequação de vários espaços, que foram interditados. Entre eles o pátio, a cozinha, o refeitório e duas salas de aula. "Nós já estamos no final de novembro. O ano letivo logo começará e até agora nada foi feito", afirmou Carlos Giannazi (PSOL), que levou o tema à tribuna da Alesp em 23/11.
Essa seria apenas mais uma entre as centenas de escolas estaduais que necessitam de reformas urgentes. Mas o deputado chamou a atenção para o fato de que a Alarico Silveira foi uma das escolas escolhidas para integrar o Programa Ensino Integral (PEI). "A escola está praticamente desabando, mas mesmo assim vai fazer parte da grande vitrine que Doria está preparando para a próxima campanha eleitoral."
Giannazi é crítico do PEI não por ser contra o ensino integral, mas pela forma como está sendo implantado, sem o investimento necessário. Em vez de criar novas escolas, com instalações que comportem as atividades a serem desenvolvidas durante todo o dia, a Secretaria da Educação apenas transfere dois terços dos alunos para outras escolas, abrindo um espaço improvisado para aqueles que permanecerão. "Esse é o marketing mentiroso de Doria. Uma escola sem a mínima infraestrutura terá sua imagem vendida como se fosse um exemplo de qualidade de ensino."
Notícias relacionadas
- Tarcísio confirma viaduto e marginais na Cândido Portinari a deputada
- Projeto propõe sessão solene em homenagem aos 50 anos da Visão Mundial no Brasil
- Deputado conquista retorno do Campeonato Brasileiro de Motocross a Indaiatuba
- Deputada realiza seminário para marcar os 35 anos do ECA e debater a adultização nas redes sociais
- Ituverava recebe Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) online para denunciar violência contra mulheres
- Deputado é homenageado com medalha do COPOM em celebração aos 115 anos da unidade
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações