Estâncias e MITs devem receber mais investimentos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/12/2020 13:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Vinicius Lummertz, Carlão Pignatari e Edmir Chedid durante reunião em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258877.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As estâncias paulistas e os Municípios de Interesse Turístico (MITs) deverão receber mais investimentos do governo estadual a partir do próximo ano, de acordo com a proposta do deputado Edmir Chedid (DEM). O parlamentar defende o aumento do repasse de recursos financeiros como alternativa à geração de mais empregos para a comunidade e de renda às administrações públicas municipais.

A sugestão foi reiterada nesta quarta-feira (2/12) durante reunião no Palácio dos Bandeirantes com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), os secretários de Estado de Turismo, Vinicius Lummertz, e de Projetos, Orçamento e Gestão, Mauro Ricardo Machado Costa, e os deputados Carlão Pignatari (PSDB), Fernando Cury (Cidadania) e Itamar Borges (MDB).

Segundo Edmir Chedid, é fundamental que o governo estadual, por meio de suas secretarias e departamentos, incentive e promova o desenvolvimento sustentável das estâncias e dos MITs. "O Circuito das Águas e a Região Bragantina, por exemplo, dependem muito do turismo", disse.

O parlamentar explicou que o investimento do governo estadual no turismo será essencial à retoma da economia nas estâncias e nos MITs. "Este investimento não deve se limitar somente ao repasse de recursos para a infraestrutura urbana. É preciso que existam recursos financeiros para a promoção do turismo", comentou.


alesp