Iamspe e HUSF retomam em janeiro discussões sobre convênio


09/12/2020 17:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg259139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As discussões referentes à suspensão do convênio entre o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), de Bragança Paulista, serão retomadas na segunda quinzena de janeiro. A confirmação ocorreu nesta terça-feira (08/12) pelo diretor do Departamento de Convênios (Decam) do Iamspe, Antonio Jayme Paiva Ribeiro.

Esta iniciativa se deve às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) " membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp) " ao governo estadual, responsável pela autarquia. "Afinal, há uma grande preocupação dos servidores públicos estaduais quanto à suspensão deste convênio entre as instituições, que tem resultado em prejuízos à Região Bragantina", comentou.

Edmir Chedid afirmou ainda que, ante a suspensão das atividades, os servidores públicos estaduais tiveram que buscar atendimento médico em outros municípios, como Campinas e São Paulo. "Muitos tiveram que dar continuidade aos seus tratamentos em outras regiões, o que considero inadmissível. Não podemos deixar os servidores sem atendimento médico em nossa região", afirmou.

O Iamspe funciona como plano de saúde ao servidor público estadual, oferecendo atendimento médico nos municípios. "A suspensão do convênio entre o Instituo e o HUSF ocorreu em agosto deste ano. Neste período, temos solicitado mais agilidade ao governo estadual para que servidores públicos estaduais, como policiais e professores, voltem a ser beneficiados com o convênio", disse.


alesp