Ações de frente parlamentar combatem intolerância religiosa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
11/01/2021 15:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputada Dra. Damaris Moura

Compartilhar:

Dra. Damaris Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2021/fg259800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Criada e coordenada pela Dra. Damaris Moura na Alesp, a Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa (FPDLR) se desdobrou em outros níveis em 2020. Entre eles, o subcomitê Observatório de Intolerância Religiosa, com o intuito de registrar e monitorar violações ao livre exercício do direito à crença, bem como encaminhar a denúncia aos órgãos responsáveis para apuração. A FPDLR também celebra a parceria com o Fórum Inter-religioso, da Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo, por meio de um subcomitê conjunto, para troca de dados e informações visando a adoção e a construção de políticas públicas de promoção à liberdade religiosa.

Outra atuação nova da frente é a criação de dez comitês regionais, com a finalidade de denunciar casos de intolerância religiosa local e violações do direito à crença. Os comitês foram estabelecidos nas seguintes regiões: capital; Grande ABC e litoral sul; Guarulhos e entorno; Vale do Paraíba e litoral norte; região Central (Campinas e entorno); região Sul (Vale do Ribeira); região Sudoeste; região Leste; região Sudeste e região Oeste.

A Dra. Damaris Moura também fortaleceu as ações da FPDLR com participações quinzenais em reuniões do Fórum Regional de Liberdade Religiosa (Forlir), nas cidades de São Paulo, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.


alesp