Mães e pais não querem extinção de turmas em Escola Estadual do Jardim das Imbuias

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
11/01/2021 15:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto (ao centro) com mãe e pais de alunos na EE Mademoiselle Perillier<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2021/fg259801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), esteve nesta quinta-feira, 06/1, na Escola Estadual Mademoiselle Perillier, no Jardim das Imbuias, Zona Sul da Capital, porque o governo do Estado pretende acabar com as turmas da 1ª a 5ª séries do ensino fundamental nesse estabelecimento de ensino.

"Tenho carinho especial por essa escola, pois estudei nela na minha infância. Mães e pais de alunos (as) são frontalmente contrários à pretensão do governo do Estado. Aliás, estive na Escola exatamente a pedido de mães e pais", destacou o parlamentar.

Para Enio Tatto, o absurdo maior da extinção do ensino da 1ª a 5ª séries do ensino fundamental reside no fato de existirem próximas a escola duas creches. Os alunos saem da creche e vão estudar na escola.

"Mães e pais não entendem os motivos que levaram o governo do estado a pretender a extinção de ciclos de ensino, pois a EE Mademoiselle Perillier tem dois grandes prédios", acrescenta.

O deputado informou que pretende marcar audiência com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, para levar o posicionamento de mães e pais.


alesp