Parlamentar se reúne com representantes da Santa Casa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
14/01/2021 14:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2021/fg259861.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Murilo Felix se reuniu no dia 13/01 (quarta-feira) com representantes da Santa Casa de Rio Claro e ouviu as principais demandas.

Segundo o provedor Danusio Antonio Diniz, uma das principais preocupações é a redução de 12% dos recursos dos Programas Pró-Santas Casas e Santas Casas SUStentáveis, conforme resolução do governo estadual. O impacto será de R$ 300 mil a menos por ano para a Santa Casa de Rio Claro, o que, consequentemente, reduzirá o número de procedimentos eletivos realizados pela instituição, que já enfrenta outros problemas financeiros decorrentes da defasagem dos valores da tabela SUS em relação aos custos dos insumos e medicamentos. "Por isso, solicitamos apoio do deputado Murilo Felix para tentar reverter essa medida que agravará ainda mais a situação das Santas Casas em um momento em que enfrentamos a principal crise de saúde mundial do século", declarou.

Em todo o Estado de São Paulo, o corte de repasses resultará na redução de R$ 80 milhões por ano para as 180 instituições. "Vou tratar desse assunto diretamente com o vice-governador, Rodrigo Garcia, em reunião no dia 21. Agora, munido de mais informações técnicas e detalhes sobre a saúde financeira das Santas Casas, temos ainda mais argumentos para sensibilizar o governo paulista sobre os impactos do corte", afirmou.


alesp