Prefeitura de Ilhabela recebe verba para a saúde pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
29/01/2021 15:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Paço Municipal de Ilhabela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2021/fg260081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Saúde declarou na quarta-feira (20/1) que deverá repassar, até o fim deste semestre, mais R$ 100 mil à prefeitura de Ilhabela (região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). O recurso financeiro, resultado de emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, contempla reivindicação do prefeito Antonio Colluci.

O recurso financeiro deverá ser aplicado no pagamento de despesas da saúde pública, como os relacionados às compras de matérias básicos e aos fornecedores. "O valor é importante ao município, principalmente quando discutimos as contas públicas de início de mandato. Por isso, decidimos repassar esse valor à administração pública municipal", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que, apesar do investimento garantido à saúde, tem reivindicado ao governo estadual mais investimentos ao município, principalmente às áreas da educação e turismo. "O município tem investido muito nessas áreas, mas o apoio do governo estadual é fundamental para que possamos garantir mais benefícios à comunidade e aos turistas", declarou.

Além disso, o parlamentar lembrou que tem defendido programas e projetos da administração pública municipal no setor de transportes. "Afinal, há uma grande preocupação em nível municipal, principalmente em relação às balsas. O sistema de travessia precisa ser redefinido para atender a demanda registrada no município, tanto de moradores quanto de turistas", afirmou.


alesp