Parlamentar busca apoio do governo para amenizar impactos da saída de empresa automobilística

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/01/2021 16:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Félix

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Murilo Félix<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2021/fg260100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Murilo Félix (PODE) buscou apoio do vice-governador, Rodrigo Garcia, para amenizar os impactos sociais e econômicos decorrentes do encerramento das atividades da Mercedes em Iracemápolis. O tema foi abordado ontem, em São Paulo, e hoje em reunião com a prefeita Nelita Michel (PL). "O próximo passo é uma reunião, somando mais forças políticas, que deve ocorrer em fevereiro entre eu, a prefeita, o vice-governador e o deputado federal Miguel Lombardi", explica Murilo. Ontem, o parlamentar já intermediou uma conversa por telefone entre a prefeita e o vice-governador. Os esforços agora são para amenizar os impactos decorrentes, principalmente, da perda dos 370 postos de trabalho - número divulgado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira.

Ao anunciar o fechamento da unidade inaugurada em 2016, a Mercedes-Benz AG alegou que está trabalhando rumo ao futuro da mobilidade neutra em CO2 e está investindo na transformação da empresa, com foco na eletrificação e digitalização dos veículos, o que inclui a otimização da rede global de produção. Somado a isso, informou ainda que a situação no Brasil tem sido difícil há muitos anos e foi agravada pela pandemia da covid-19. "O assunto é complexo e torna ainda mais necessário a junção de lideranças", comenta Murilo.


alesp