Solicitados recursos para viatura de resgate e caminhão para Bombeiros de Limeira

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/02/2021 14:44 | Atividade Parlamentar | da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Félix (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Murilo Félix (PODE) protocolou nesta terça-feira (9/2) dois ofícios com pedidos ao governador João Doria de envio de recursos para o Corpo de Bombeiros de Limeira. "Conforme as informações que recebi dos representantes da corporação, a demanda de atendimentos é crescente e Limeira, que atende cidades da região inclusive, precisa de um caminhão e de uma viatura de resgate novos", afirmou.

Os documentos foram elaborados com base em dois ofícios que o parlamentar recebeu do vereador Helder do Táxi (MDB) na última semana, quando se reuniu também com o capitão Rossetti e o tenente Beraldo.

Limeira, possui duas viaturas de resgate. Uma está em funcionamento e a outra está em conserto. "Portanto, conseguindo uma viatura nova, poderá ser feito o revezamento de maneira mais eficiente, garantindo os atendimentos que estão aumentando porque os demais serviços, como o Samu, por exemplo, estão mais requisitados também em função da Covid-19", explicou o deputado, conforme as informações que obteve.

Outro pedido da corporação, e reiterado em forma de ofício pelo vereador Helder e endossado por Murilo ao governador, é de um caminhão pois, neste momento, os bombeiros contam com apoios de caminhão pipa de empresas privadas quando há ocorrências maiores. A viatura que era usada para essa finalidade foi danificada durante ação de combate a incêndio, tornando-se inutilizável e, em alguns casos, é preciso emprestar de outras cidades.


alesp