Em defesa de mais benefícios para a saúde aos municípios

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
11/02/2021 13:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Secretário Jean Gorinchteyn e o deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina dependem do repasse de recursos financeiros do governo estadual para manter e ampliar as atividades na saúde pública, segundo o deputado Edmir Chedid (DEM). A afirmação consta do relatório apresentado pelo parlamentar ao secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, numa reunião promovida na terça-feira (2/2) com representantes das prefeituras de Amparo, Bragança Paulista e Serra Negra.

No documento, os municípios defenderam o repasse de recursos financeiros à manutenção, ampliação e implantação de atividades ou serviços desenvolvidos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). "Afinal, todos os municípios encontram dificuldades orçamentárias para promover as melhorias necessárias ao setor, que beneficiam diretamente os pacientes atendidos pelo SUS", completou.

O parlamentar também destacou a importância da implantação de unidades específicas de saúde " como as da Rede Lucy Montoro e do AME Cirúrgico " para atendimento gratuito e especializado aos pacientes dos municípios que integram as duas regiões. Além disso, reiterou a importância da implantação do Hospital Regional.

O secretário explicou que, em decorrência da pandemia, muitos investimentos tiveram que ser realocados. "No entanto, os requerimentos de Edmir Chedid serão reavaliados e discutidos", disse.


alesp