Parlamentar vistoria HC e dez novos leitos de UTI

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/03/2021 10:19 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Compartilhar:

Vinicius Camarinha (2º à dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg261684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um reforço importante no enfrentamento dos casos graves da covid-19 será colocado em prática ainda nesta semana: os 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas de Marília. A ampliação dos leitos para atendimento à epidemia do coronavírus foi uma conquista do deputado Vinicius Camarinha (PSB) junto ao governo do estado.

"Em janeiro, quando recebemos o governador João Doria para a cerimônia de início da vacinação da CoronaVac, juntos aos funcionários do HC, entregamos pessoalmente o ofício com o pedido dos leitos e a confirmação veio dias depois em uma audiência com o secretário de estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi", disse Vinicius.

Camarinha, acompanhado da superintendente do complexo HC/Famema, a médica Paloma Libânio, esteve na manhã deste sábado (27/2) para conhecer a estrutura montada na instalação desses 10 novos leitos. Com a ampliação, o HC passará a contar com 40 vagas de UTI.

"Estamos na pior fase da pandemia, com UTIs lotadas e alas de casos mais leves, e todo investimento é bem-vindo, para mitigar os efeitos da covid-19. É uma doença que não escolhe a vítima e vem causando a morte de pessoas jovens e até sem comorbidades. Não mediremos esforços para buscar novos investimentos para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e salvarmos vidas", destacou o parlamentar.

De acordo com Paloma Libânio, os novos leitos serão importantes para o atendimento dos 62 municípios da região vinculados à Direção Regional de Saúde. "Nesse momento tão delicado por qual estamos passando, com a taxa de ocupação elevada, sendo o HC de referência regional, esse apoio do deputado Vinicius é fundamental, salientou a médica.



.

alesp