APA Sistema Cantareira: municípios se reúnem para impactos na economia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/03/2021 14:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

A reunião ocorreu no Palácio Santo Agostinho, sede da prefeitura de Bragança Paulista.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os municípios inseridos no Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental " APA Sistema Cantareira ", instituído pelo Decreto 65.244, voltaram a se reunir nesta segunda-feira (1/3) em Bragança Paulista. Prefeitos e vice-prefeitos reiteraram a preocupação com os impactos gerados pela decisão do governo estadual, que até inviabilizam empreendimentos imobiliários em processo de aprovação.

Os impactos referentes ao decreto também afetam Atibaia, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Piracaia e Vargem. "Essa medida gera impactos negativos nas formas que envolvem o uso e a ocupação do solo desses municípios, bem como na implantação e na ampliação de atividades e empreendimentos imobiliários", complementou o deputado Edmir Chedid (DEM) durante a reunião.

De acordo com o parlamentar, a suspensão imediata do Decreto 65.244 será a única alternativa ao agravamento da crise econômico-financeira que atinge a Região Bragantina. "Muitos prefeitos da região não foram comunicados sobre a realização das audiências públicas promovidas pelo governo estadual com a finalidade de discutir propostas e itens que compuseram o decreto", comentou.


alesp