Emenda garante repasse de recursos à saúde de Lorena

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/03/2021 13:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Biblioteca Municipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou o repasse de mais R$ 100 mil à prefeitura de Lorena (Região de Governo de Guaratinguetá). O recurso financeiro, resultado de emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao Orçamento estadual, comtempla projeto executivo elaborado pela administração municipal.

De acordo com o parlamentar, o valor poderá ser utilizado para o pagamento de despesas com a saúde pública ou até mesmo para a compra de materiais de uso permanente de agentes da saúde pública. "Trata-se de um investimento importante à prefeitura de Lorena, conforme relatório que elaborei ao governo estadual a fim de beneficiar os usuários do Sistema Único de Saúde", disse.

Edmir Chedid afirmou que, apesar desse benefício conquistado à prefeitura, tem atuado junto ao governo estadual para conseguir mais investimentos à comunidade. "Os representantes do município relataram, por exemplo, as dificuldades em obter os recursos necessários para aperfeiçoar outras áreas de Lorena, como educação, emprego, habitação e infraestrutura urbana", complementou.

Nos últimos anos, o parlamentar também conseguiu a liberação do repasse de recursos à saúde pública, além de benefícios a entidades de assistência e desenvolvimento social. "Na prática, demonstra que estamos atentos às necessidades da nossa comunidade. A expectativa é de que o governo estadual possa atender nossas reivindicações a Lorena e demais municípios do entorno", disse.


alesp