Cirurgias Eletivas: Amparo reivindica investimentos ao governo estadual

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
10/03/2021 15:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Gilberto Moreira Piassa Filho, Jean Gorinchteyn, Fernando Gabriel Cazotto e Edmir Chedid.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262386.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado poderá autorizar à prefeitura de Amparo o repasse dos recursos financeiros necessários para a ampliação da contratação de cirurgias eletivas, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) para o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn. Ambos se reuniram em São Paulo para discutir a questão que beneficiará pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nessa reunião, que também contou com a participação do vice-prefeito Gilberto Moreira Piassa Filho, atual secretário municipal do Meio Ambiente e do médico Fernando Gabriel Cazotto, secretário de Saúde e presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Edmir Chedid destacou à Secretaria que essa reivindicação já havia sido devidamente apresentada ao Estado em reuniões anteriores.

"Afinal, a ampliação do número de cirurgias eletivas também tem sido uma das minhas preocupações frequentes apresentadas ao governo e à Alesp. Volto a reafirmar que precisamos garantir o acesso gratuito da comunidade, principalmente a de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social, aos procedimentos cirúrgicos", afirmou.

Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde afirmou que, em decorrência da pandemia do coronavírus, muitos investimentos tiveram que ser realocados a fim de atender a demanda dos municípios. "No entanto, os requerimentos do deputado Edmir Chedid serão avaliados e discutidos. A intenção é garantir todos os benefícios possíveis a Amparo", finalizou Jean Gorinchteyn.


alesp