Confirmada a compra de 30 milhões de doses da CoronaVac para São Paulo            

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
16/03/2021 10:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Compartilhar:

Vinicius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262968.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor da proposta de criação da Frente Parlamentar Pró-vacina, o deputado Vinicius Camarinha (PSB) ratificou a conquista de doses exclusivas de vacinas para a população paulista junto ao Instituto Butantan. "Vacina hoje é um assunto de interesse não só da população brasileira, mas do mundo todo. Estamos fazendo um esforço enorme para colaborar com o governo federal, com os governos estaduais, com o Instituto Butantan e com quem quiser ajudar com a produção e oferta de vacinas", disse Vinicius, que também faz parte de uma comissão que trata do assunto na Associação Nacional das Assembleias Legislativas.

Segundo o parlamentar, na reunião com o presidente da Invest SP, Wilson Mello, os deputados foram informados que o governo federal tem o compromisso de aquisição de 100 milhões de vacinas da Pfizer, 100 milhões de vacinas CoronaVac do Instituto Butantan, 120 milhões de doses da vacina Astrazeneca, 38 milhões de doses do laboratório Johnson (vacina aplicada em dose única). "É importante destacar que, dessa remessa, 23% ficarão retidas para a vacinação da população no Estado de São Paulo. Se esse cronograma for respeitado e os laboratórios entregarem as vacinas conforme o contrato, até o final do ano toda a população brasileira será vacinada", disse Vinicius Camarinha.

O parlamentar ainda revelou que independente do cumprimento do cronograma pelo Governo Federal, o Estado de São Paulo já se antecipou e enviou um ofício ao Ministério da Saúde, informando que o governo paulista irá adquirir as vacinas para a imunização da população no Estado. "Em agosto, quando o Instituto Butantan entregar as 100 milhões de doses da CoronaVac para o Plano Nacional de Imunização, começa o contrato firmado junto ao governo paulista para o fornecimento de 30 milhões de doses para a imunização da população que mora no Estado de São Paulo", completou Vinicius.

alesp