Estado irá custear leitos a pacientes com Covid-19 em Amparo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
14/04/2021 09:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Hospital de Campanha em Amparo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg264742.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual confirmou que irá custear as despesas com a manutenção dos 26 leitos de enfermaria e quatro leitos de UTI Covid-19 do Hospital de Campanha implantado no Hospital Beneficência Portuguesa, de Amparo. A iniciativa se deve à reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) apresentada ao secretário executivo estadual da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano.

Em seu argumento, o parlamentar explicou que a demanda de pacientes pelo atendimento oferecido no Hospital de Campanha aumentou nos últimos dias. "Essa unidade de saúde atende Amparo e a demanda dos demais municípios do Circuito das Águas, como Monte Alegre do Sul e Serra Negra. Por isso, o apoio do governo estadual será fundamental à manutenção das atividades", afirmou.

Como consequência do aumento relacionado ao número de pacientes, o Hospital de Campanha deixou de receber pacientes pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). "Dessa forma, os municípios do entorno não conseguem mais encaminhar os pacientes com a Covid-19 para atendimento em Amparo. Nas demais unidades da região também não há vagas", comentou.

Na ocasião, o parlamentar lamentou ainda a falta de medicamentos para os pacientes com Covid-19, e medicamentos de alto custo às unidades locais de saúde. "Estão faltando 20 tipos de medicamentos previstos pelo Programa Dose Certa ao município. Essa situação precisa ser revista urgentemente a fim de regularizar a distribuição aos pacientes atendidos por essa iniciativa do governo estadual", destacou.

alesp