Parlamentar recebe resposta da STM sobre a Linha 20-Rosa do Metrô

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/04/2021 09:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Coronel Nishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg264819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira (13/4) o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, respondeu a solicitação enviada pelo deputado Coronel Nishikawa (PSL), que questionou sobre a fase da linha 20-Rosa do Metrô e também sobre o Plano de Mobilidade da região do Grande ABCD. Segundo resposta da pasta, o prazo de execução previsto da obra é de 32 meses.

O documento informa que a instituição assinou contrato referente à prestação de serviços técnicos especializados de engenharia, arquitetura e geologia para o desenvolvimento da Linha 20-Rosa. Segundo a instituição, no presente momento, já se encontra emitida a primeira Ordem de Serviço e os trabalhos estão em desenvolvimento.

As informações referem-se ao trecho que ligará a região da Lapa, no município de São Paulo, ao município de Santo André, atendendo, dessa forma, a região do grande ABCD.

"Como membro da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais e da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp e representante da região do ABC, solicitei as informações com a finalidade de responder à população", enfatizou Nishikawa.

Ainda, segundo a Secretaria de Transportes, a STM, em conjunto com suas empresas vinculadas: EMTU, CPTM e Metrô, definiu o atual Plano Plurianual de Investimento. Nesse plano consta a configuração da rede de transporte coletivo RMSP, envolvendo não apenas as linhas do Metrô, mas também o sistema de trens metropolitanos da CPTM e o sistema de ônibus metropolitanos EMTU.

alesp