Estado irá pagar despesas com leitos Covid-19 da UPA Vila Davi

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/04/2021 10:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

UPA Vila Davi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265362.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual declarou que irá assumir as despesas da prefeitura de Bragança Paulista com a manutenção dos 20 leitos de enfermaria Covid-19 implantados na UPA Vila Davi - Unidade de Pronto Atendimento. O repasse do recurso financeiro, estimado em R$ 861,9 mil por 90 dias, será efetuado por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde.

Essa iniciativa, adotada em atendimento à reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), está fundamentada num relatório que comprova as dificuldades orçamentárias da administração pública municipal em manter os serviços prestados gratuitamente à comunidade. "O aumento do número de pacientes com a Covid-19 tem resultado em mais despesas à prefeitura", complementou.

O parlamentar disse que, apesar dos esforços da administração pública municipal, sem o apoio do governo estadual seria difícil manter e, principalmente, aumentar o número de leitos de enfermaria exclusivos aos pacientes de Bragança Paulista. "Caso seja necessário, a prefeitura terá que instalar mais leitos para atender a demanda, o que justifica o apoio do governo estadual", garantiu.

Os 20 leitos de enfermaria Covid-19 foram implantados em 22 de março pelo prefeito Jesus Chedid e vice-prefeito Amauri Sodré. "Desde então, a prefeitura está mantendo as atividades da UPA Vila Davi com recursos próprios, apesar das dificuldades orçamentárias identificadas pela gestão pública. Nossa preocupação está em oferecer o melhor tratamento à nossa comunidade", concluiu.

alesp