Inclusão de profissionais no grupo prioritário de vacinação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/04/2021 10:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265364.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No que depender do deputado Marcos Damasio (PL), os profissionais que atuam em necrotérios, cemitérios e funerárias entrarão para o grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

O pedido foi feito pelo parlamentar ao governador João Doria por meio da Indicação 1257/2021. No documento, Damasio explica que, assim como ocorreu com policiais e professores, essas categorias profissionais também precisam ser protegidas.

"Esses profissionais estão na ponta final da cadeia sanitária e necessitam atuar com segurança e tranquilidade. Eles enfrentam diariamente o risco de contaminação e são essenciais em suas áreas, não podendo ficar afastados do trabalho", disse.

O deputado lembra, ainda, que a rigidez dos protocolos para velórios e enterros demonstra o quanto é sério o risco de contaminação e, para piorar, em muitos locais de trabalho os equipamentos de biossegurança aos funcionários mal estão disponíveis.

"Diante das diferentes realidades que vemos nesses locais de trabalho é necessário garantir vacinação o quanto antes a essas categorias profissionais essenciais", concluiu o parlamentar.

alesp