Abril Laranja: parlamentar tem diversos projetos contra os maus-tratos a animais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/04/2021 14:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Bruno Ganem

Compartilhar:

Bruno Ganem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Ganem tem diversos projetos apresentados na Alesp que pretendem combater os maus-tratos a animais, tema central da campanha Abril Laranja. O projeto de lei 483 é um dos mais importantes, porque impõe multa para a prática de maus-tratos contra animais e cria o Fundo Estadual de Proteção Animal.

O projeto 1.229/19 proíbe a fabricação, comercialização de utilização de dispositivos chamados "fura-gatos" e de instrumentos similares destinados à perfuração ou mutilação de animais no Estado. Outro projeto, o 75/2020, torna obrigatória a instalação de placas de advertência sobre a prática do crime de abandono de animais.

A prevenção aos maus-tratos também é importante. O projeto 355/20 estabelece diretrizes para a promoção dos bons tratos aos animais na rede de ensino público e privado do Estado.

O projeto 692/20 obriga os fabricantes de produtos para animais a inserir nas embalagens orientações de como denunciar maus-tratos. Assim como a proposta 492/20 que obriga os condomínios residenciais e comerciais a comunicar os órgãos de segurança pública sobre a ocorrência desses crimes.

O Abril Laranja foi instituído pela ASPCA, sigla em inglês que significa Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os animais, em 2006, para alertar as pessoas sobre os maus-tratos.

alesp