Delegacia de Proteção Animal em Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/04/2021 15:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Vereadora Gislene Bueno e o deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265468.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), solicitou ao deputado Edmir Chedid (DEM) apoio junto ao governo do Estado para a implantação da Delegacia de Proteção Animal. A proposta consta do requerimento elaborado pela vereadora, que destaca a importância dessa iniciativa em nível municipal para as atividades de defesa dos animais.

Em seu argumento, a presidente explica que a delegacia será fundamental ao registro e andamento das ocorrências relacionadas à crueldade contra animais domésticos, domesticados, silvestres, nativos e exóticos, vítimas de abuso e de maus-tratos. "O município precisa expandir as políticas públicas em defesa dos animais, por isso, defendo a instalação da delegacia especializada", disse.

Gislene Cristiane Bueno também destacou que a Delegacia de Proteção Animal servirá como referência às denúncias de maus-tratos não só para a comunidade bragantina, mas para os que estão nos demais municípios do entorno. "Na prática, trata-se de um projeto bastante amplo, pois a ideia é que essa delegacia possa atender a demanda crescente de toda a Região Bragantina", afirmou.

Na ocasião, o deputado Edmir Chedid garantiu que irá encaminhar essa proposta para a análise do Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). "Essa delegacia, proposta pela vereadora Gi Borboleta, será essencial ao registro e à investigação relacionados às denúncias de maus-tratos aos animais. Não podemos permitir esse tipo de crime", complementou.

alesp