Solução para prédio hospitalar inacabado em Guarulhos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
07/06/2021 10:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (1º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268263.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A região do Alto Tietê tem um prédio hospitalar semipronto, cuja obra está parada há mais de uma década. Buscando uma solução viável para colocar a unidade em atendimento, o deputado Marcos Damasio (PL) esteve, na tarde de quarta-feira, (2/6), com o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano.

Como resultado do encontro, do qual participou também o diretor do Hospital e Maternidade JJM, Nelson Fernandes Junior, ficou acertada uma revisão do plano inicial, buscando-se saber qual é a demanda da região para orientar um novo projeto, além da revisão de custos.

"O que estou pedindo é que a obra seja concluída e a unidade, que fica em Guarulhos, possa atender a população da cidade e da região. Sabemos que em uma década muita coisa mudou, por isso, é necessário rever os planos e adequá-los à realidade", disse o parlamentar.

O prédio inacabado fica em área anexa à Maternidade Jesus, José e Maria (JJM), que tem a mesma associação como gestora dessa unidade e que previa, inicialmente, receber um Instituto de Saúde da Mulher. "Não nos opomos à possibilidade de rever o escopo do plano. O importante é estar em sintonia com as demandas da região", completou o diretor da JJM.


alesp