Emenda libera recursos para unidade de saúde em Piracicaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
07/06/2021 10:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Em foto anterior à pandemia, o Deputado Roberto Morais recebe moradores do Bairro Tatuapé que solicitavam apoio para construção de unidade de saúde no bairro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268267.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Morais (CIDADANIA) conseguiu a liberação de uma emenda no valor de R$ 1 milhão para a construção de uma unidade de saúde no bairro Tatuapé 2, em Piracicaba. A solicitação do recurso veio por meio da associação dos moradores do bairro, no ano passado, para sanar uma carência da comunidade.

A moradora do bairro, Salvina Nunes, que faz parte da associação, agradeceu a conquista do deputado e destacou a importância da unidade para atender a população. "Agradecemos ao deputado que sempre se fez muito presente para a nossa comunidade, sempre nos atendeu e entendeu nossas necessidades, lutando para trazer benfeitorias que fazem toda a diferença em nossas vidas", reforçou a moradora.

O secretário municipal de Obras de Piracicaba, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, também se manifestou, agradecendo o reforço para a melhoria da saúde em Piracicaba. "Fico feliz por participar dessa grande conquista para a população do Tatuapé, agradeço ao deputado pela importante colaboração", destacou o secretário.

O município agora deve abrir processo de licitação para a construção da obra em local já definido.

A nota de liberação da emenda pelo governo afirma que a iniciativa colabora com a Agenda 2030, plano global estabelecido pelas Nações Unidas, com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, ao qual o Estado de São Paulo aderiu com o Brasil em 2015.


alesp