Governo de SP libera mais recursos para municípios turísticos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
11/06/2021 12:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Vinicius Lummertz e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual irá repassar R$ 50,4 milhões para 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs). Esse investimento contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) e será utilizado para obras de melhorias e serviços de infraestrutura dos municípios, conforme projeto elaborado pelas prefeituras.

De acordo com o parlamentar, o repasse será realizado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), vinculado à Secretaria de Estado de Turismo e Viagens. "O processo de tramitação dos documentos entre Estado e prefeitura será todo informatizado", complementou.

Edmir Chedid disse que essa iniciativa deverá resultar na ampliação e manutenção da oferta turística no Estado, bem como na geração de emprego para a comunidade. "A retomada do turismo será fundamental para a nossa economia, conforme previsto pelo plano de retomada do governo estadual", garantiu.

Os MITs estão distribuídos nas 16 Regiões Administrativas do Estado e, com os 70 municípios-estâncias, compõem uma oferta turística bastante variada, que abrange 1/3 dos municípios paulistas. "No ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou o repasse de R$ 223,3 milhões ao turismo", concluiu.


alesp