Ônibus escolar para Mongaguá

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
14/06/2021 12:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268759.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Altair Moraes esteve com o vice-prefeito de Mongaguá, Rafael Garcia, e com o vereador Fábio Arena, na cerimônia de assinatura do Termo de Cessão de Uso, onde foi oficializada a liberação de ônibus escolar para o município. O evento aconteceu na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, na quinta-feira (27/5).

A pedido de Fabio Arena, o deputado Altair Moraes solicitou ao governo do Estado a destinação de um ônibus escolar para a cidade. "Sabemos o quanto é importante investir na educação. Fico muito feliz de saber que Mongaguá poderá contar com essa melhoria no transporte escolar", disse o parlamentar.

"Muitas crianças deixam de frequentar os estabelecimentos de ensino por falta de um transporte adequado. Com o ônibus escolar destinado pelo deputado Altair Moraes diversas famílias que esperam por esse benefício serão contempladas", afirmaram os representantes da cidade.

Mongaguá possui 8.454 estudantes matriculados no ensino fundamental e 2.626 estudantes no ensino médio. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui uma taxa de escolarização de 98,3% entre os estudantes de 6 a 14 anos de idade.


alesp