Estado confirma recuperação da estrada Bragança/ Morungaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/06/2021 14:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268869.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado de São Paulo confirmou a liberação de recurso financeiro para a recuperação da Estrada Vicinal Benedicto Olegário Chiovatto, que liga Bragança Paulista a Morungaba. A iniciativa, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), será executada pelo Programa Novas Estradas Vicinais.

De acordo com o governo, a recuperação irá contemplar os 15,9 km de extensão da via, com início no km 101 da SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra) e término no km 39,2 da SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira). A maior parte dessa estrada vicinal pertence ao município de Morungaba, com 13 km de extensão.

"Essa estrada vicinal foi pavimentada em 2009 e, desde então, não tem recebido os cuidados necessários à manutenção asfáltica. Por isso, o governo estadual autorizou a liberação do recurso financeiro para que possamos garantir a segurança dos usuários e também o conforto dos motoristas", afirmou Edmir Chedid.

A Estrada Vicinal Benedicto Olegário Chiovatto é fundamental à comunidade da zona rural, que a utiliza para o acesso aos serviços públicos, e ainda para os produtores rurais. "O escoamento da produção agrícola depende da estrada vicinal, conforme argumento que apresentei ao governo estadual", complementou.


alesp