Parlamentares debatem temas como saúde e funcionalismo público na Tribuna Virtual

Atividade parlamentar é realizada em razão da suspensão das sessões presenciais
15/06/2021 15:03 | Tribuna Virtual | Mauricia Figueira - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Enio Tatto na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268874.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enio Tatto na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268875.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268877.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268878.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Tribuna Virtual desta terça-feira (15/6) abordou temas como saúde e funcionalismo. A atividade parlamentar é realizada diariamente em razão da suspensão das sessões presenciais e transmitida pela Rede Alesp.

O primeiro parlamentar a usar a palavra foi Carlos Giannazi (PSOL). Ele pediu apoio para votação do Projeto de Decreto Legislativo 22/2020, que revoga aumento na contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas. "Quem defende mesmo os idosos e o Estatuto do Idoso tem de lutar contra o confisco, tem de aprovar o PDL 22/2020", disse.

Em seguida, o deputado Enio Tatto (PT) falou sobre o fechamento do Pronto-Socorro Municipal Maria Antonieta, na região do Grajaú, na Capital. O parlamentar participou de reunião, na semana passada, com o secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, para buscar soluções para o atendimento dos pacientes.

"É impossível admitir o fechamento sem ter alternativa para atender a população. A alternativa mais viável é a reabertura do pronto-socorro do Hospital do Grajaú, que fica a três, quatro quilômetros", falou Tatto. "Ou alugar um prédio e provisoriamente instalar o Maria Antonieta. O Maria Antonieta precisa ser reformado. É uma luta antiga a reforma e ampliação. Mas não dá para fechar os dois ao mesmo tempo", disse.

O deputado Carlos Giannazi concordou com o colega. "É grave a situação. É inacreditável que em plena pandemia o governador feche dois prontos socorros da região de Grajaú", afirmou.

alesp