Indicadas providências para contratação de profissionais da saúde em Hospital de Guarulhos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/06/2021 13:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Compartilhar:

Complexo Hospitalar Padre Bento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante da resposta ao Requerimento de Informação 389/2021, o deputado Douglas Garcia (PTB-SP) protocolou, no dia 15/6, a Indicação 3.020/2021, com o objetivo de cobrar providências para suprir o déficit de servidores do CHPBG - Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos/SP.

O CHPBG, fundado em 5 de junho de 1931, é um órgão da administração direta da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, subordinado à Coordenadoria de Serviços de Saúde. Atende a população da região do Alto Tietê e conta com várias especialidades clínicas e cirúrgicas.

No ofício enviado ao gabinete do parlamentar, o secretário executivo, Eduardo Ribeiro Adriano, relatou que o custo operacional mensal do hospital é de R$ 6.361.430,00, sendo que 74% desse recurso é destinado para despesa com pessoal. Também informou que, apesar de tal investimento, há déficit de médicos nas áreas de neurocirurgia e dermatologia, áreas essas em que o instituto é referência, mas não consegue suprir a demanda porque aguarda nova autorização governamental.

Outra reclamação apresentada à assessoria do deputado e retornada pelo secretário foi quanto ao horário de funcionamento da farmácia do hospital, questionado pelos usuários. Segundo o secretário, isso se deve ao déficit de profissionais para atuarem nesse departamento.


alesp