Saúde de Poá recebe recursos de emendas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
29/06/2021 14:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269908.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura de Poá contará, nos próximos dias, com R$ 3 milhões a mais em seu orçamento para custear as ações de saúde do município. A resolução que determina esse repasse foi publicada sexta-feira (18/6), no Diário Oficial, graças ao trabalho dos deputados André do Prado e Marcio Alvino (federal).

Desde o ano passado os parlamentares do Alto Tietê buscavam soluções para ajudar a cidade. Para tanto, a pedido do ex-prefeito Gian Lopes, foram intermediadas uma série de reuniões junto ao Governo do Estado de São Paulo.

"Fomos atendidos e agora Poá terá recursos para pagar seus profissionais de saúde, realizar exames, adquirir materiais hospitalares, de consumo geral e outros insumos, comprar medicamentos e combustível para suas ambulâncias e vans de transporte de pacientes", comemorou André do Prado.

Os recursos serão transferidos diretamente para o fundo municipal de saúde, o que significa que eles estarão disponíveis diretamente no caixa de Poá em breve.

"Começamos esse diálogo com o ex-secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, e não perdemos o foco. Só tenho que agradecer ao governador João Doria, ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao atual secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, que entenderam nosso apelo, deram continuidade a esse trabalho e o atenderam", comemora o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa.


alesp