Agenda no 10° BPM e CPI-9 em Piracicaba.

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/07/2021 13:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Dini (1º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270244.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em agenda pelo interior de São Paulo, o deputado Gil Diniz participou da entrega da moção de aplausos, feita pelo vereador de Piracicaba, Fabrício Polezi, aos policiais militares da Força Tática do 10° BPM/I, conhecida como "Tático 10".

Criado em 1997, devido à necessidade de apoio operacional às forças do rádio patrulhamento, o Tático 10 tem como finalidade combater crimes de alta periculosidade, como roubos a bancos e afins.

A moção, foi entregue ao comandante do 10º BPM/I, tenente-coronel Bergamasco, e também ao subcomandante, major Oliveira. Estiveram presentes também o 1º tenente Ranieri, comandante de pelotão, e o capitão Emanoel, comandante de companhia. Todos agraciados pelos relevantes serviços prestados à sociedade paulista na área de segurança pública.

"Fui policial temporário e tenho uma grande admiração pelo trabalho da Polícia Militar. A moção é uma forma de condecorarmos o trabalho e empenho da Força Tática do 10° BPM/I", disse Gil Diniz.

Ainda no batalhão, o comandante Bergamasco e o tenente-coronel Gaspar, chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento do Interior (CPI-9), apresentaram aos parlamentares o CPI-9, responsável pelo gerenciamento da polícia ostensiva nos 52 municípios que integram a região de Piracicaba.

Os parlamentares foram também apresentados aos oficiais capitão Stamato e 1º tenente Cassiano, chefe e supervisor, respectivamente, do COPOM de Piracicaba, setor responsável por atender as chamadas de emergência dos municípios da região, cerca de 100 mil chamadas por mês.

"Colocamos nosso mandato à disposição do comando do 10° BPM/I e CPI-9", concluiu Gil Diniz.


alesp