Encontro na Artesp debate impasse em trecho de rodovia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
06/07/2021 14:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270347.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Morais (Cidadania) reuniu-se de maneira remota com Milton Persoli, diretor-geral da Artesp - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, Fernando Watanabe ,de relações institucionais da Artesp, com o prefeito de Piracicaba Luciano Almeida e o secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Caixeta. O objetivo do encontro foi discutir os 2,7 km do acesso da passarela da empresa Arcellor Mital até a ponte da empresa Klabin, que ficaram fora da concessão da Concessionária Eixo. A reunião foi realizada em atendimento ao requerimento do deputado, aprovado pela Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp, para a suspensão da cobrança de pedágio, antes da finalização das obras no trecho.

A falta do trecho no contrato com a concessionária provocou uma dificuldade já que o município não tem condições de realizar a obra necessária no trecho da rodovia Geraldo de Barros (SP 304).

"Também solicitei ao diretor da Artesp a supervisão do acesso para os motoristas que vêm do município de São Pedro em direção a Piracicaba e utilizam um retorno de acesso ao bairro Vertentes das Águas. Fizemos um acordo para que eles possam utilizar um pequeno trecho (1 km) de estrada de terra. Não se trata de fuga de pedágio, é uma solicitação justa", destacou Morais.


alesp