Contratação de novos professores para a Famema recebe incentivo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
06/07/2021 14:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Compartilhar:

Vinícius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270349.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB), anunciou, na sexta-feira (2/7), mais uma importante conquista para o Complexo HC/Famema., apoio para a formação de novos médicos e enfermeiros oriundos da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

A seu pedido, o Governo do Estado de São Paulo autorizou a verba de R$ 1,2 milhão que será destinada para a contratação de docentes temporários nas áreas básicas de anatomia, embriologia, bioquímica e áreas clínicas dos dois cursos de graduação da Famema. "A Faculdade de Medicina de Marília é referência na formação de profissionais da saúde, com um corpo docente especializado e em constante qualificação. Recebi o pedido de apoio para a obtenção do recurso, fundamental para a contratação de novos professores e a confirmação veio rapidamente. Agradeço ao govenador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia que têm atendido às demandas", destacou o líder do governo no Parlamento paulista.

Para o diretor geral da Famema, o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, a conquista é histórica. "Desde de o início da autarquia, em 1994, lutamos pela contratação de funcionários e esse apoio do deputado Vinicius Camarinha vem em excelente hora", concluiu o médico.


alesp