Recurso na Justiça por atendimento do Iamspe em Mogi das Cruzes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/07/2021 14:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270456.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia recorreu ao Ministério Público para a retomada do atendimento de saúde dos servidores públicos estaduais via Iamspe na cidade de Mogi das Cruzes. A parlamentar apresentou representação no Departamento de Defesa do Direito do Consumidor pedindo a abertura de inquérito civil para apurar o fim do contrato entre Iamspe e Santa Casa.

"Estamos provocando os promotores de Justiça, pedindo que se atentem para essa situação e tomem providências para que mais de 30 mil servidores não fiquem sem atendimento médico na região", falou a deputada Márcia Lia. "Todos eles pagam mensalmente por esse convênio, um desconto em folha de pagamento feito arbitrariamente pelo governo do Estado, mas não podem usufruir do serviço, simplesmente, porque ele não é mais oferecido na cidade", reforçou a parlamentar.

Até o mês de maio de 2021, a Santa Casa de Mogi das Cruzes tinha convênio com o Iamspe para atender mais de 30 mil servidores públicos estaduais e seus dependentes de 11 cidades da região, porém, os valores pagos pelos serviços prestados não eram suficientes e a Santa Casa não renovou o convênio, esperando uma contraproposta do Iamspe com valores melhores.

No entanto, o Iamspe não teria demonstrado interesse em rever o contrato com a Santa Casa, e o serviço parou definitivamente.


alesp