Piracicaba perto de 100 % de escolas em tempo integral

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
13/07/2021 14:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

João Dória, Roberto Morais, Fábio Negreiros e  Rossieli Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270548.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Morais (Cidadania) esteve no Memorial da América Latina em São Paulo, ao lado do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares e do diretor regional de ensino de Piracicaba, professor Fábio Negreiros, para o anúncio do governador João Doria da expansão do Programa de Ensino Integral (PEI) para mais 778 escolas do estado em 2022.

Segundo o governador, a partir do ano que vem cerca de 1.855 escolas públicas estaduais em São Paulo terão ensino integral em 427 municípios paulistas. Na região de Piracicaba, das 23 escolas que solicitaram a inclusão do Programa, por meio de requerimento do deputado Morais, 20 já tiveram a aprovação imediata do governo. "O secretário garantiu que a cidade está próxima de conquistar 100% de ensino estadual integral. É uma conquista ímpar para a educação. Parabenizo também o professor Fabio Negreiros pela união dos esforços. Hoje a Regional conta com 60 escolas com ensino integral", destacou Morais. "Piracicaba e região passam a oferecer aos jovens a oportunidade de melhor educação, melhor integração, melhor campo de proteção, alimentação e formação", finalizou.

A estimativa do Palácio dos Bandeirantes é que 437 mil estudantes sejam atendidos pelo programa em 2022.


alesp