Centro Lucy Montoro em Taubaté deve abrir até o final deste ano

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/07/2021 14:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, informou ao deputado Afonso Lobato e à vereadora Talita Cadeirante, de Taubaté, que o Centro Lucy Montoro, na cidade, deve funcionar ainda neste ano. Segundo ela, há uma determinação explícita do governador Doria para que isso se concretize dentro dessa previsão.

A reunião, que ocorreu nesta terça-feira (13/7) foi agendada pelo parlamentar a pedido da vereadora, com o objetivo de cobrar empenho do Estado em prover a população taubateana e de outros nove municípios da região, dos serviços oferecidos por esse importante equipamento de saúde. Também participou do encontro, a secretária executiva da pasta, Aracélia Costa.

"Essa é uma tarefa assumida, conjuntamente, com a vereadora, no sentido de agilizar o atendimento às inúmeras demandas desses pacientes com deficiência. A secretária nos informou que há pequenas pendências a serem resolvidas, mas que isso brevemente será superado", disse Afonso.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é referência em reabilitação nas deficiências físicas e sensoriais e oferece serviços de fisiatria, fisioterapia a pessoas com deficiência e sequelas, amputados, com paralisia cerebral, com mobilidade reduzida e para idosos.


alesp