Limeira terá mais quatro escolas com ensino integral

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/07/2021 14:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270584.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ensino público integral será ampliado, em 2022, em quatro escolas de Limeira. O deputado estadual Murilo Felix (PODE), membro da Comissão de Educação e Cultura da Alesp, acompanhou o lançamento da expansão do programa do governo estadual.

"Desde março, quando me reuni com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, para pedir vacinação para os profissionais de educação, também tratei desse assunto para que Limeira não ficasse de fora. Felizmente, tivemos a confirmação da inclusão da nossa cidade nesta semana, o que representa um avanço na educação e consequentemente em todas as outras áreas", declarou o parlamentar.

As escolas estaduais Castello Branco, na Vila São Cistóvão; Irmã Maria do Santo Inocêncio Lima, no Jardim Ouro Verde; Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello, no Parque Nossa Senhora das Dores; e Professora Ruth Ramos Cappi, no Jardim São Pedro, foram inseridas.

Ao todo, conforme anúncio do governador João Doria, 778 escolas da rede pública estadual, de 118 cidades, foram inseridas no programa de ensino integral a partir do próximo ano, totalizando 1.855 instituições.

A expectativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio.


alesp