Iamspe deverá esclarecer fim de contrato firmado com o HUSF

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/07/2021 11:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Para Edmir Chedid, morosidade da instituição prejudica servidores do interior.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou que irá convocar o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Wilson Pollara, a prestar esclarecimentos à Alesp sobre o cancelamento do convênio com o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), de Bragança Paulista - extinto desde primeiro de agosto de 2020.

Na época, o HUSF declarou que não poderia manter o convênio sob a alegação de que os valores definidos pelo Iamspe eram "incondizentes" aos praticados pela instituição de saúde. "Esse foi um dos argumentos apresentados para o cancelamento das atividades aos servidores estaduais. Desde então, nenhuma outra instituição demonstrou interesse no convênio com o Iamspe", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que, apesar da recusa do HUSF e da falta de interesse demonstrada por outras instituições de saúde, atua para garantir que o Iamspe retome os chamamentos públicos no Circuito das Águas e na Região Bragantina. "O superintendente do Iamspe será convocado a esclarecer a morosidade no processo, que tem resultado em diversos prejuízos aos servidores", garantiu.

"A distância, associada aos custos de transporte e de alimentação, impede que os servidores públicos estaduais da nossa região procurem por atendimento em outros municípios", finalizou.


alesp