Aberto edital para adequação do tratamento de esgoto em Monte Alegre do Sul

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
20/07/2021 14:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Paço municipal de Monte Alegre do Sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), vinculado à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, publicou edital para a realização de estudos e projetos para a adequação e a construção do sistema de coleta, de afastamento e de tratamento de esgoto de Monte Alegre do Sul.

Esse edital, aberto em atendimento à reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), será encerrado em 29 de julho. "O intuito é garantir a qualidade de vida da comunidade, conforme argumento que apresentei ao governo estadual. A expectativa é de que os estudos e os projetos sejam concluídos no fim deste ano para que possamos avançar nossa atividade no município", afirmou.

Edmir Chedid explicou ainda que a iniciativa também prevê os benefícios ao Distrito de Mostardas. "Na prática, o município estará se preparando para atender as exigências previstas em lei quanto às condições e padrões de lançamento de efluentes - resíduos gerados por meio das atividades humanas e industriais - no Rio Camanducaia. Uma iniciativa muito importante", comentou.

O valor estimado pelo edital é de R$ 3 milhões - exercício de 2021 e 2022 - e o prazo de vigência do contrato será de 330 dias e de execução de 240 dias a partir da data da ordem de início dos serviços.


alesp