Escolas do Circuito das Águas e Região Bragantina incluídas no PEI

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/07/2021 14:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Rossieli Soares, na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Educação confirmou a inclusão de mais 10 unidades do Circuito das Águas e da Região Bragantina no Programa de Ensino Integral (PEI) em 2022. A medida, fundamentada no interesse demonstrado pelas Diretorias de Ensino de Bragança Paulista e Mogi Mirim, também foi adotada em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM).

O anúncio oficial ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, realizada na Alesp. "Na oportunidade, o secretário explicou que o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e ainda o desenvolvimento integral dos estudantes", afirmou Edmir Chedid.

A medida irá contemplar unidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista e de Pedra Bela (Diretoria de Ensino de Bragança Paulista); além de Amparo, Pedreira e Serra Negra (Diretoria de Ensino de Mogi Mirim).

O projeto pedagógico consiste num trabalho de práticas específicas que incluem orientações de estudos e de práticas experimentais, que podem potencializar a formação integral do estudante a partir do seu projeto de vida. "Em relação ao modelo de gestão, é importante destacar o planejamento e desenvolvimento das ações pedagógicas", disse Chedid


alesp