Audiência pública vai debater Orçamento do Estado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/07/2021 11:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina poderão apresentar sugestões ao Orçamento do Estado em uma audiência pública prevista para 13 de agosto em ambiente virtual (www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br). De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), que representa as regiões em nível estadual, as sugestões poderão contribuir para a elaboração final do documento.

O parlamentar explicou que essa é uma oportunidade para que os gestores municipais - prefeitos, vice-prefeitos e vereadores - e a própria comunidade contribuam, de maneira efetiva, na construção de um orçamento mais próximo da realidade do cidadão. "Na prática, todos poderão apontar áreas e ações prioritárias para essas regiões do Estado", complementou.

Qualquer cidadão paulista ou residente no Estado poderá participar da audiência pública, com sugestões que visem o desenvolvimento social e econômico sustentável do seu município, região e Estado.

"A intenção é assegurar a participação popular e a transparência do processo de elaboração do Projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022, possibilitando que o cidadão identifique quais ações são consideradas mais importantes ao desenvolvimento socioeconômico do Estado e da região em que vive. Essa é uma oportunidade fundamental à comunidade", reiterou.


alesp