Opinião - Em defesa da vida da comunidade LGBTQIA+


30/07/2021 14:40 | Atividade Parlamentar | Márcia Lia*

Compartilhar:

Marcia Lia (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg271065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A vereadora petista Prof. Paula Faria, de Jaboticabal, vem sendo alvo de fake news e de ataques de ódio nas redes sociais por conta de seu trabalho na Câmara Municipal da cidade.

Paula é autora de um projeto de lei que propõe a realização da Semana LGBTQIA+, em acordo com a agenda internacional do Dia do Orgulho LGBTQIA+, para combater todo preconceito contra a comunidade e reforçar seus direitos civis por meio de seminários, encontros e atividades artísticas. A vereadora também propôs projeto que garante a livre manifestação de pensamento e ideias dentro do ambiente escolar da cidade.

A partir das duas proposituras surgiram manifestações deturpadas sobre os dois projetos, inclusive de vereadores e deputados da direita, que mentem ao dizer que os projetos querem falar sobre sexo e sexualização para crianças de quatro a seis anos nas escolas da cidade. Nossa solidariedade à vereadora Paula Faria, que está trabalhando em defesa da vida da comunidade LGBTQIA+, uma vez que o Brasil é o país que mais mata gays, lésbicas, bissexuais e transexuais em todo o mundo. É um projeto de conscientização, de promoção da dignidade, pelo respeito a essa comunidade. Não podemos aceitar mentiras e ataques a um trabalho que muito nos honra e nos orgulha.

*Márcia Lia é deputada estadual pelo PT


alesp