Cônsul de Israel despede-se de São Paulo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/07/2021 14:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg271067.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do vice-cônsul-geral de Israel em São Paulo, Aviel Avraham, o deputado Tenente Nascimento participou, em16 de junho, do jantar de despedida do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, no Clube Hebraica em São Paulo. Na ocasião, o deputado prestou homenagem ao cônsul, com a entrega da placa da Lei 17.361/21, de autoria do parlamentar, que institui no calendário oficial do Estado de São Paulo o Yom Kippur (Dia do Perdão). Yom Kippur é considerada uma das datas mais importante do calendário judaico, com a lei do deputado Tenente Nascimento passou a ser reconhecida e celebrada também no Estado de São Paulo.

Alon Lavi já esteve no Brasil em sua primeira missão diplomática, em 2011, como primeiro secretário na Embaixada de Israel, em Brasília. De 2014 a 2016, foi vice-porta-voz do Ministério das Relações Exteriores em Jerusalém, em Israel. E após assumir outras importantes funções na diplomacia israelense, em 2019, tornou-se o cônsul-Geral de Israel em São Paulo.

"Falar de Alon Lavi é dizer que ele deixou um legado muito especial, em tão pouco tempo expressou uma grandeza de amizade e deixou importante exemplo de como se faz realmente entrelaçar duas nações", declarou Tenente Nascimento.


alesp