Parlamentares abordam temas como saúde, habitação e segurança durante Tribuna Virtual

Deputados Enio Tatto e Adalberto Freitas participaram da atividade virtual
05/08/2021 14:33 | Tribuna Virtual | Maurícia Figueira - Foto: Otávio Roberto

Compartilhar:

Enio Tatto na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271384.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enio Tatto na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271386.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271387.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares Enio Tatto (PT) e Adalberto Freitas (PSL) participaram da Tribuna Virtual desta quinta-feira (5/8) e abordaram temas como saúde, habitação e segurança pública.

Enio Tatto falou sobre o Dia Nacional da Saúde, celebrado nesta quinta para homenagear o sanitarista Oswaldo Cruz, que nasceu no dia 5 de agosto de 1872. "Esse tema é um dos grandes problemas da população do Estado de São Paulo, do Brasil e do mundo, ainda mais neste momento em que perdemos mais de 570 mil pessoas por conta da pandemia, por irresponsabilidade do governo federal e de muitos governos estaduais", disse.

Ainda na temática da saúde, Tatto pediu ao governo estadual atenção para o atendimento de urgência na zona sul de São Paulo. Segundo o parlamentar, foram fechadas duas unidades de pronto-atendimento na região - o Hospital Geral do Grajaú e o Pronto-Socorro Municipal Maria Antonieta, que se encontra em reforma. "A alternativa que eles arrumaram para atender toda a população que era atendida nesses dois prontos-socorros não está resolvendo", afirmou.

O deputado sugeriu que, enquanto o Maria Antonieta estiver em reforma, a população seja atendida no pronto-atendimento do Hospital Geral do Grajaú, que atende apenas casos graves.

Tatto também comentou que vai fazer um requerimento para que a Comissão de Saúde da Alesp visite o Hospital do Grajaú, o Maria Antonieta e as UBSs que estão sendo utilizadas como alternativa para o atendimento de urgência da região. "Faço um apelo em nome da população da região em que moro há 25 anos: tenham vontade política, governo estadual e municipal, reabram o pronto-socorro do Hospital do Grajaú".

Outro assunto tratado pelo deputado refere-se à habitação. "Visitei um conjunto habitacional da CDHU em Ubatuba. São em torno de 370 unidades", disse. "É infiltração, telhado caindo, azulejo descolando, água vasando. Nos corredores, parece que não colocaram cimento, está esfarelando. A empresa que construiu faz pouco caso das reclamações dos proprietários".

Em seguida, o deputado Adalberto Freitas (PSL) prestou contas sobre as atividades realizadas no mês de julho. No início do mês, o deputado visitou a cidade de Embu Guaçu. "Fiscalizamos as ruas que serão pavimentadas com verba parlamentar enviadas pelo nosso mandato para aquela cidade. Visitamos também a unidade mista de saúde do município", comentou.

"No dia 13 de julho estivemos na Delegacia Geral de Polícia, em visita ao delegado geral de polícia, Ruy Ferraz Fontes, grande amigo nosso. Falamos sobre a segurança pública de São Paulo, coloquei nosso mandato à disposição do delegado geral", disse.


alesp