Representação junto ao MP discorda da retirada da polícia na Cracolândia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
09/08/2021 14:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

 Agente Federal Danilo Balas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271509.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A região da Cracolândia está cada vez mais caótica. Após ações malsucedidas e promessas não cumpridas, o governador João Doria tornou ainda pior a região central da capital ao mandar retirar a Polícia Militar do Estado de São Paulo da região do Bom Retiro, mais especificamente do local conhecido como Cracolândia", pontuou o deputado Agente Federal Danilo Balas.

A fim de tentar intervir e evitar tragédias maiores, Danilo Balas e a deputada federal Carla Zambelli protocolaram representações no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) em que solicitam a averiguação de possíveis ilegalidades e a instauração de procedimentos de investigação, para apuração de eventuais atos de improbidade, crimes e ofensas aos princípios constitucionais. "O total caos do entorno da Cracolândia é gravíssimo e carece, primordialmente, da ação policial nas ruas da região", afirmou Danilo Balas.

"A finalidade dessa nossa representação é garantir a segurança de toda a população que reside, frequenta e trabalha nas regiões circundantes. Também nos preocupamos com as questões sanitárias, sociais, de saúde e da atenção à população em situação de rua, em sua maioria, dependentes químicos, de cerca de dois mil indivíduos", disse Danilo Balas.


alesp