Parlamentar comemora criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto na Tribuna Virtual

Deputado Sebastião Santos parabenizou o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, pela condução
10/08/2021 14:44 | Tribuna Virtual | Izabella Giannola e Mauricia Figueira - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Sebastião Santos na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271590.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sebastião Santos na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271591.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sebastião Santos na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271592.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto foi um dos assuntos da Tribuna Virtual desta terça-feira (10/8). A medida, proposta pelo Projeto de Lei Complementar 15/2021, foi aprovada em sessão extraordinária pela manhã.

O deputado Sebastião Santos (Republicanos) comemorou a aprovação do projeto. "Hoje é um dia histórico para a região de São José do Rio Preto", disse. "A criação dessa região vai trazer benefícios para toda a população que está organizada nesses 37 municípios. São quase um milhão de habitantes".

O parlamentar, que também foi relator especial do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, agradeceu o apoio do presidente da Casa, deputado Carlão Pignatari (PSDB). "Com a aprovação dessa lei, que teve a grata satisfação de termos o apoio do presidente Carlão Pignatari, a quem eu quero agradecer, de sermos nós os relatores desse projeto", disse.

Sebastião Santos afirmou que a integração dos municípios vai ser positiva para a população. "Todos os municípios vão debater, em conjunto, soluções para os problemas da região", considerou. "Precisamos agora criar os fundos, as agências de desenvolvimento, o conselho de desenvolvimento, que vai definir algumas regras, como os objetivos da região. Os objetivos serão comuns", ressaltou Sebastião Santos.

Ainda sobre o Projeto de Lei Complementar, Sebastião Santos se aprofundou sobre como será a discussão dos municípios sobre a organização das regiões metropolitanas. "Todos os municípios poderão discutir as políticas públicas que serão definidas como critérios de desenvolvimento da Região Metropolitana e da organização", explicou.

alesp