Parlamentar quer suspensão da cobrança de pedágio

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
11/08/2021 14:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) apresentou, nesta terça-feira (10/08), três moções de apelo para apreciação da Comissão de transportes da Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sobre as cobranças de pedágio em três rodovias da região de Piracicaba.

Os documentos registram um apelo para que a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo - ARTESP, suspenda as cobranças de tarifas de pedágio nos trechos operados pela concessionária EIXO, compreendendo a SP-308 "Rodovia Hermínio Petrin" (Piracicaba/ Charqueada), a SP-304 "Rodovia Geraldo de Barros" (Piracicaba/ São Pedro) e a SP-191 (Ipeúna/ Santa Maria da Serra).

As solicitações atendem os anseios da população que circula pelos trechos diariamente e vai ser penalizada com aumento dos custos. "Todos estão sentindo os reflexos negativos da pandemia, sendo por perdas materiais e até de familiares. Esperamos que a Artesp fique sensibilizada", destaca Roberto Morais.

As Moções pedem a suspenção da cobrança da Tarifa de pedágio, devido ao grave momento vivido globalmente, ante à deflagração pandêmica ocasionada pela disseminação do Corona vírus.


alesp