Situação do Centro Lucy Montoro é discutida em reunião na prefeitura de Taubaté

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
12/08/2021 15:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato, com a gestora de Saúde da Rede Lucy Montoro, Fabiana Macedo; com a diretora técnica da equipe de planejamento da DRS-17 Manuela Lazarini Muriano e a vereadora Talita Cadeirante, reuniram-se nesta quarta-feira, 11, com o prefeito de Taubaté, José Saud, e o secretário de Saúde do município, Mário Pellogia, para tratar do andamento das obras de finalização do Centro Lucy Montoro.

Segundo o prefeito, até o mês de outubro, no máximo no início de novembro, o prédio deverá ser entregue ao Estado, passando a partir daí, a depender apenas da instalação dos equipamentos e da escolha da organização que fará a gestão do local para que possa entrar em funcionamento. Para isso, ele afirmou que irá "apressar" os fornecedores, para que adiantem ao máximo a entrega dos equipamentos.

Logo após a reunião, o deputado e demais participantes fizeram uma vistoria nas instalações e puderam constatar que há um relativo atraso nas obras do Centro, que fica anexo ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME). "Há um descompasso no andamento das duas obras, mas a promessa é de que ambos os prédios sejam entregues até novembro", disse Afonso.

A reunião com o prefeito havia sido agendada a pedido do parlamentar, que no último dia 13 de julho esteve em audiência com a secretária de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Celia Leão. Na oportunidade a secretária informou que o Centro Lucy Montoro deve entrar em funcionamento na cidade, no máximo até o início do ano, por determinação do próprio governador João Dória.


alesp