Programa Bom Prato em Atibaia e Bragança Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
13/08/2021 11:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Programa Bom Prato <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271842.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, confirmou a análise das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) referentes à implantação de unidades do Programa Bom Prato em Atibaia e Bragança Paulista - indicações 4027/21 e 4028/21, respectivamente.

Segundo o parlamentar, a implantação de unidades poderá contribuir efetivamente para o desenvolvimento social, oferecendo aos cidadãos de baixa renda ou que estão em situação de vulnerabilidade social refeições saudáveis e ainda de alta qualidade a custos acessíveis, tanto no café da manhã quanto no almoço.

"A intenção é justamente oferecer o que há de melhor no Estado para Atibaia e Bragança Paulista. No documento encaminhado ao governo pude explicar a necessidade dos restaurantes populares, que irão complementar as atividades já desenvolvidas pelos Fundos Sociais de Solidariedade", disse Edmir Chedid.

Atualmente, o Programa conta com uma rede com 59 restaurantes populares em funcionamento no Estado, sendo 22 na capital, 12 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 17 no interior - as unidades mais próximas a Atibaia e Bragança Paulista estão localizadas no centro de Campinas e de São José dos Campos.


alesp